inicio

DIY : Short Dip Dye

|
ola meninas tudo bem com vocês , bem eu estou feliz porque fui saber o resultado na minha escola e descobri que passei diretinho sem nenhuma recuperação, este ano eu estava meia insegura , entretanto minha insegurança me enganou :D mais vamos ao post, ainda vou fazer um post explicando melhor o que é essa tendência dip dye, hoje só vou ensinar a fazer um short em um tutorial bem simples.

materiais: duas tintas para tingir tecido(cores a sua preferencia),recomendo a guarany  ou então a tupi eu usei o azul natier e violeta ,dois recipientes para as tintas, sal de cozinha, o short branco ou de cor clara (não serve short com cor escura),taxinhas para tecido(se preferir não coloque).








 Primeiro de tudo ferva água para os dois recipientes (medidas para cada recipiente), recomendo que os recipientes sejam de alumínio ou um plastico grosso e resistente, coloque a água nos recipientes e coloque uma porção de tinta com a quantidade que você quer (não precisa ser tudo), e adicione uma xícara pequena de sal de cozinha (o sal ajuda a fixar a cor), misture bem e coloque metade do short (não precisa se dar o trabalho de medir a metade do short o legal e colpcar o short e ver no que vai dar esse e o toque), espere uns 10 minutos e depois vá ao outro recipiente coloque a água a outra tinta e a mesma porção de sal (obs: não precisa colocar muita água só o suficiente para afogar metade do short) coloque a outra metade do short espere o mesmo tempo ( recomendo que use luvas porque minhas unhas ficaram horríveis ).





enxague abundantemente 



pegue as taxinhas e comesse a customizar como quiser

optei por uma cruz (recomendo que vista e desenhe os pontos para colocar direitinho as taxas para não ficar troncho )

E prontinho meninas no próximo post vou mostra como ficou o short em um look básico, e claro que vou mostrar outros posts com outros shorts dip dye,se vocês quiserem um video eu recomendo esse da Karen Portela aqui espero que vocês tenham gostado e até o próximo post, bjs.


2 comentários:

  1. Adorei! Quero um short assim pra mim... Só estou com medo de ficar feio (não sou a melhor com tintas lol)
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada amore - não tenha medo esse foi o primeiro short que fiz você escolhe suas cores preferidas e mão na massa , tenho certeza que vai ficar lindo .

      Excluir